segunda-feira, 19 de julho de 2010

Para ti João

Sei que nunca irás ler isto, no fundo isto é só um desabafo de alguém que ama o seu clube.
muito sinceramente já nada me surpreende aquilo que se passa à volta do Sporting Clube de Portugal. é um facto, somos a melhor escola de formação de jogadores de futebol do país, e uma das melhores do mundo. daqui saíram jogadores de nível mundial que não vale a pena estar a enunciá-los, daqui saírao ainda mais jogadores que irão com certeza dar muito ao futebol, dar muito ao Sporting, dar muito a Portugal.
A academia de futebol forma jogadores, mas acima de tudo forma pessoas, HOMENS. preparam-nos para o mundo lá fora, não os prepara apenas e só para o mundo dentro das 4 linhas.
como um adepto não posso exigir ao jogador que ame a camisola e o clube, amor pelo clube só NÓS adeptos é que o temos. podemos sim exigir empenho, dedicação, profissionalismo e esforço em prol do clube.
dizer que foi com surpresa que vi num certo dia que te ias transferir para o FC Porto é pouco. basicamente via-te como um exemplo de um jogador criado e formado nas escolas do Sporting, um exemplo do que é uma pessoa formada na academia de alcochete. um jogador totalista a epoca inteira, um jogador que se dedicava nos 90 minutos, defendia a braçadeira no teu braço!
mesmo hoje digo, é inegável a tua qualidade como jogador.
e agora? frases como "seja no porto, benfica ou no uzbequistão, eu quero é ganhar mais dinheiro", "já tinha dado a minha palavra ao Pinto da Costa que me transferia para o dragão", "nunca mais irei vestir a camisola do Sporting!", frases como estas é que me surpreenderam, a mim e certamente à família sportinguista. mostras-te desrespeito para com a casa que te lançou no mundo do futebol, nessas afirmações tudo o que eu pensava de ti como pessoa do sporting clube de portugal se esfumou.. veio ao de cima a ideia de que estava errado, afinal nunca foste digno de usar uma braçadeira do pêso e tamanho da NOSSA braçadeira! não honras-te a historia dos senhores que a envergaram. talvez nunca sentis-te mesmo bem o que é transportar um leão ao peito! atitudes como a tua realmente, ja nao me espantam mais, não foste caso unico, afinal, tudo o que sai do Sporting estraga-se!
não tenho que te desejar boa ou má sorte para a tua vida profissional, para mim agora és apenas um vulgar jogador portista. a recepção que te farão 'aqui', no estádio de alvalade, principalmente numa curva, o mesmo local onde muitas vezes atiras-te camisolas, fala-rá por si!
(os jogadores passam, o SPORTING fica!)
Amo-te Sporting Clube de Portugal :)

Sem comentários:

Enviar um comentário